Avenida Tamboré, 1.043 - Tamboré - Barueri - grande São Paulo - telefone (11) 4197 5011
contato@armazemdasroupas.com.br

13 de agosto de 2012

Decotes


 Foto: Getty Images
Um simples detalhe pode interferir crucialmente no visual feminino, deixando a mulher mais sexy, recatada, casual ou ainda mais elegante. O decote, por exemplo, pode mudar até mesmo a silhueta, disfarçando ou aumentando os seios, o quadril e as costas largas.

Aprenda a identificar os diversos modelos de decotes para usá-lo a seu favor:


·        Devote V - bastante popular, esse decote faz literalmente o desenho da letra "v", seja ele profundo  ou bem discreto. É perfeito para as mulheres com mais busto porque valoriza a região sem deixar vulgar.
·        Decote quadrado – faz o formato de meio quadrado na região do busto. Como parece que o decote sustenta o busto, pode disfarçar quem tem seios grandes.
·        Tomara-que-caia – muito usado esse decote sem alças é também muito sensual, se usado de maneira correta. Não existe nada pior do que os modelos desajustados que obrigam a mulher a ficar levantando o vestido o tempo todo.
·        Decote redondo ou U - como o nome diz, tem o formato da letra "u" e pode ser mais aberto ou mais fechado. Perfeito para aquelas que não têm muito seios, pois passa a impressão inversa.
·        Frente única - este modelo tem apenas um lado e deixa a costas de fora até abaixo da cintura. Não confundir com o modelo halter.
·        Decote canoa - tem o formato de canoa e não é muito profundo. Por ser raso, deixa os ombros um pouco mais largos podendo equilibrar a silhueta.
·        Um ombro só - a alça segue apenas em um dos ombros deixando o corte da peça assimétrico.
·        Decote fechado ou alto - esse recorte não tem um formato, mas pode ser identificado quando ele fica acima dos ossinhos abaixo do pescoço. Ótimo para a mulher que deseja evidenciar outra região do corpo.
·        Ombro a ombro ou cigana - envolve os dois ombros, de forma caída. Realçando os ombros, consequentemente alonga a região.
·        Decote "u" invertido - tem o mesmo formato do decote "u", mas invertido. "Não é muito comum e deve ser usado com cuidado, pois pode achatar a silhueta.
·        Decote meia taça - assim como na lingerie, a região que cobre os seios não forma um circulo completo. É sexy e perfeito para as mulheres que querem valorizar o busto.
·        Decote tartaruga - é como o decote com gola alta, mas sem as mangas. Ele alonga o corpo e deixa a mulher elegante, pois o pescoço fica fechado e os braços à mostra.
·        Halter - tem duas alças na frente amarradas no pescoço, e deixa parte das costas à mostra. Valoriza os seios menos favorecidos.
·        Gola alta - Peças com pescoço fechado e mangas, curtas ou longas.
·        Decote nadador - o detalhe fica nas costas, com uma faixa no meio, que pode variar o tamanho.
·        Side boob - A cava das mangas é profunda fazendo com que a lateral de fora dos seios fique levemente à mostra, mas atenção: precisa ter um super corpão para arriscar este modelo.
·        Decote nas costas - é sensual e fica bem em quem não têm gordurinha localizada.
·        Decote coração ou princesa - super feminino esse decote deixa à mostra parte do colo e faz o contorno dos seios. É como se fosse a parte superior de um coração.
·        Decote efeito X - destaca a região do colo com tiras que formam um "x". Os seios viram o centro das atenções, porém as faixas se cruzam e trazem segurança principalmente para quem tem muito busto.